Tapetão

18out06

Mal saiu o Datafolha, a nata da escória brasileira (em termos de qualidade humana; em termos de renda, é a escória da nata) já começou a cogitar derrubar Lula judicialmente, depois de eleito, provavelmente com mais de 60% dos votos válidos.

A questão é a seguinte: se houver provas cabais de que Lula roubou do erário, aí tem que cassar, mesmo, não é tapetão. Agora: quem acredita que isso vai acontecer? Ninguém. No pior cenário possível, Freud Godoy é pego com toda a grana do mensalão, do dossiê e dos sanguessugas na conta. Lula alega inocência, diz que não sabe nada. E: do ponto de vista legal, não se provou nada, mesmo. Em um processo jurídico normal, Lula seria certamente absolvido (como, aliás, seriam absolvidos grande parte dos acusados, mesmo muitos culpados). Sobra, portanto o julgamento político.

Julgamento político por julgamento político, alguém se candidata a medir forças com 60% do eleitorado? QUEM É O FILHO DA PUTA QUE TEM UMA IDÉIA DESSAS?

Eu acho que acontece o seguinte: o empresariado, a elite política, a elite cultural, ninguém vai comprar isso. Mas uma pequena franja de sargentos da reação, o Olavúnculo, o Mainardi, etc. passam a formar uma corrente de opinião de direita agressiva no Brasil.

Nada seria melhor para o Brasil do que a constituição de um partido de direita democrático. De fato, os Olavúnculos golpistas da vida são um sintoma da falta desse partido, da falta de possibilidade da direita se inserir de forma clara, transparente e honesta no debate: de oferecer propostas e ganhar.

Anúncios


No Responses Yet to “Tapetão”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: