Cesar Benjamin se manda

02nov06

Não sei porque não teve o menor destaque na imprensa paulista: o vice de HH, César Benjamin, vai sair do PSOL chutando o balde. Em entrevista ao JB semana passada, CB afirma que tentaram avacalhar o programa que ele tinha preparado para o partido. Aparentemente, o sujeito oculto da frase anterior é “O PSTU e seus dublês no PSOL, o MES de Luciana Genro e o CST de Babá”. No segundo turno, a turma fez uma reunião em que decidiu que ninguém no PSOL poderia manifestar apoios públicos a Lula ou a Alckmin, e HH foi no senado dar a ordem. Problema: para essa reunião não foi chamado ninguém dos caras mais moderados do PSOL (os que eram mais orgânicos do PT – o Benjamin, o Plínio, o Chico Alencar, o Ivan Valente, o Edmílson).

HH estava certa em não apoiar ninguém. Exagerou selvagemente no tom ao criticar Lula no primeiro turno, chegando a criticá-lo como pai no debate da Globo. Seria ridículo que apoiasse alguém. Mas daí a impor a agenda de todo mundo no partido vai muita coisa.

O episódio nos lembra um negócio importante: esse pessoal que critica o PT por tê-los expulsado era a mesma turma que expulsou a Bete Mendes por votar no Tancredo, a Erundina, etc.

Continuando assim, o partido vai ter que mudar de nome para PSO. Ou PSTO.

Anúncios


No Responses Yet to “Cesar Benjamin se manda”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: