Paloccismo sobrevive
Mas parece ainda haver defensores do paloccismo (como este blog) dentro do governo. Diz Tarcisio Godoy, secretário do Tesouro, também na Folha:
“FOLHA – O Tesouro Nacional vai apresentar uma proposta de reforma ao fórum criado para discutir mudanças na Previdência?
GODOY – Vamos advogar e mostrar que uma Previdência não equilibrada no longo prazo pode ter um custo muito maior para a sociedade. Vamos também discutir e apresentar qual é o melhor modelo de equilíbrio e sustentabilidade para a Previdência.
FOLHA – Esse modelo implica estabelecer uma idade mínima para aposentadoria?
GODOY – Defendemos, sim, que o modelo teórico inclua a idade mínima. É óbvio que um modelo que tem uma idade de aposentadoria muito baixa, que é o atual, e uma expectativa de vida aumentando tem um custo. Mas todos esses pontos serão discutidos pelo fórum.
FOLHA – O sr. defende a desvinculação entre o valor dos benefícios e o salário mínimo?
GODOY – O fato de o salário mínimo ser vinculado ao benefício da Previdência cria rigidez adicional e, nesse caso, ineficiências de financiamento. Ou o salário mínimo cresce num valor abaixo do possível ou o déficit na Previdência terá de ser suportado por tributos. “
Filed under: Uncategorized | Leave a Comment
No Responses Yet to “Paloccismo sobrevive”