O golpe dos Democratas

28mar07

Vejam como é a lei no Brasil: um trabalho miserável para fazer reforma política, todo mundo dizendo que era impossível, mas foi só o PFL resolver que duas mudanças, uma importantíssima, aconteceram essa semana.

Primeiro: acabou a exigência dos partidos terem nomes que começam com “P”. Parece besteira, mas o PMDB não conseguiu mudar isso, o PSOL não conseguiu mudar isso, mas foi só o Bornhausen mandar que sua turma no judiciário resolveu que tá beleza; o novo PFL se chamará “Democratas”, o que não apenas desmoraliza a grande herança ateniense, também avacalha a reputação de um excelente clube na Lapa, onde acontecem alguns dos melhores shows de samba do Rio de Janeiro.

E, Segundo, importantíssimo: resolveu-se que os deputados que mudarem de partido podem perder o mandato. Porra, isso é um assunto seríssimo, um dos pontos mais disputados da reforma política, ninguém nunca conseguiu fazer, mas, eis que, assim que o PFL começou a perder deputados para o governo, e pronto: não pode mais trocar de partido. É o mesmo raciocínio que fez o PFL virar moralista assim que perdeu a boquinha do governo.

Isso é um escândalo: as duas medidas são corretas, e seriam bem-vindas, mas, assim como não desejo ver as políticas que apóio implementadas à força, também não as quero feitas na base da sacanagem, somente com o objetivo de beneficiar no curto prazo a quadrilha de desesperados com mais poder dentro do judiciário.

Certo, certo, tudo isso ganhar uma certa comicidade pelo fato de que o líder do novo partido é o excelente Rodrigo Maia, a mais tosca cavalgadura a jamais tropeçar nas raias do Congresso, que certamente fará a alegria dos humoristas. Mas, mesmo assim, é sério.

Anúncios


No Responses Yet to “O golpe dos Democratas”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: