Ex-Bolívia

30abr07


Segundo informações de um colega que vive na Bolívia, a coisa está feia por lá, e não é apenas por que o ex-ministro das minas e energia (foto) continua saindo na rua sem máscara. As províncias do leste estão bem próximas de se separarem da Bolívia e se tornarem um país independente, e só não fizeram isso ainda porque têm medo (com razão, penso eu) de que Chávez invada a Bolívia (em tese, para ajudar o Evo, mas, convenhamos, depois que ele entrar, vai sair porquê?).

Enquanto isso, o coisinha totosa aí da foto quer provar que não é apenas um rostinho bonito. Acha que a nacionalização foi uma farsa, porque o Evo não confiscou tudo, todos os rendimentos da refinaria, todos os equipamentos, etc. Por essas e outras, e pela pressão brasileira, deixou de ser ministro. Pois agora resolveu radicalizar, e está unido a outras facções sem a menor idéia do que estão fazendo, pressionando o Evo para ir pro pau.

Se a Bolívia entrar em crise, Chávez pode mesmo se meter a engraçado e invadir. Daí, o que faz o Brasil? E o que fariam os EUA?

Anúncios


No Responses Yet to “Ex-Bolívia”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: