Rolê pela web

04jun07

Nessa de falta de assunto, excluído o assunto deprimente de que o pessoal em quem eu voto apóia o Chávez, fui dar uma browseada velho estilo, procurando uma coisa no Google, seguindo um link na página encontrada, depois outro, e por aí vai.

Nessas, procurando posts sobre a Venezuela, descobri o tal do Hermenautas, onde achei o site sobre quanto vale cada blog (ver abaixo), e essa nova paradinha maneiríssima que vocês vão ver assim que passarem o mouse em cima de qualquer link aqui no blog. Também descobri outro coletivo de blogs (um fenômeno interessante, que, tanto quanto eu sei, começou com o Wunderblogs), meio literário-pessoais, o Breviário. Escolhi um dos sites para ler, o Sententia, onde fui remetido a outro coletivo, o Apostos (com alguns blogs que já conhecia, em geral da turma mais à direita), meio chato, por isso voltei para o Hermenautas e vi menção a dois blogs que não conhecia, mas que parecem valer um dinheirão: o Pensar Enlouquece, de um sujeito chamado Inagaki, que não consigui carregar por algum motivo, e O Biscoito Fino e a Massa, de um professor de português brasileiro nos EUA, que parece bem bacana (e, aparentemente já é famoso para todo mundo menos eu), mas me deprimiu por ter algo em torno de 100 vezes nossa audiência média diária (isso apesar de nossas atrações de grande apelo, como o Fichamento On-Line e a foto do Chávez fazendo cafuné no Mugabe). Seguindo os links desse último, achei o espetacularmente batizado Ao Mirante, Nelson! Entrando pelo link do Nelson, acabei conseguindo carregar o Pensar Enlouquece, que aliás se chama Pensar Enlouquece, Pense nisso. E eis que, seguindo um dos links, acabei encontrando um cara que conheço, o Alexandre Matias, que na minha época da UNICAMP fazia um jornalzinho bacana, O Leopoldo, e era um sujeito engraçado. No Pensar Enlouquece tem também uma lista de sites favoritos do autor, que parecem no mínimo curiosos. E o link para o blog de um cara chamado Rafael Galvão, que, penso eu, tem a melhor foto de autor que eu vi em muito tempo.

Quanto tempo levou pra fazer isso? Vinte minutos antes do almoço e vinte minutos depois.

PS: gostaria de saber se ficou difícil carregar o blog depois que eu adicionei a paradinha bacana que mostra os links. Que cês acham?

No Responses Yet to “Rolê pela web”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

