Boa Notícia

28ago07

Certo, é deprimente ouvir a história do escândalo de corrupção de 2003. Agora, não podemos perder a perspectiva: uma vez descoberto o caso, houve a denúncia, ela foi acolhida pelo Procurador Geral (não mais um “engavetador geral”), caiu na mão de um relator indicado pelo governo, e não há o menor sinal de condescendência até agora. Acompanhar os debates no STF (com todos os problemas que o STF tem) tem sido um saudável contrapeso ao ridículo que foi a CPI (”Dirceeeeu…sai daí, Dirceeeeu….”). Não se trata de elogiar o governo por suas indicações (afinal, é o mesmo governo no banco dos réus), mas sim constatar um certo amadurecimento institucional.

Anúncios


3 Responses to “Boa Notícia”

  1. 1 Pictor

    então… não consigo mais entrar no Blogger, eles fizeram algum script de merda que não funciona com o Mozilla, acho que vou cancelar aquela bagaça e vir para o WordPress também.

    Já viu Tropa de Elite? Todo mundo aqui no Rio já viu a versão lançada nos EUA, Elite Squad, e eu garanto que o filme é excelente. E se o BOPE for como o filme mostra, sou totalmente a favor. Bandido bom é bandido morto (aha… vc nunca pensou que eu fosse dizer isso!)

  2. 2 fabio

    É, Celso, a gente não se entende mesmo.
    Aceitar denúncias completamente vazias para satisfazer a parte da opinião pública que controla a mídia é sinal de que o Brasil ainda não avançou o suficiente, e não de fortalecimento das instituições.
    O que eu mais lamento não é nem a justiça se curvar à opinião pública, mas eu ter sido excluído da opinião pública. Me sinto um curdo no Iraque.
    Até mais

  3. 3 napraticaateoriaeoutra

    Fabio, o jogo político é assim. Como disse o Catatau aqui outro dia, houve corrupção – ou você acredita que a doação do Marcos Valério foi caridade? – E manipulação de mídia (por exemplo, a grotesca idéia do “maior escândalo de corrupção de todos os tempos”).

    E a opinião pública sempre vai ter minoria e maioria: se o STF não tivesse aceitado a denúncia, outras pessoas talvez se sentissem “excluídas da opinião pública”. Todos temos que estar preparados para estar em minoria e dialogar com a maioria (e quem foi petista nos anos 80/90 já deveria ter alguma experiência nisso).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: