Trabalho Sujo

12dez07

Para quem procura um blog sobre cultura pop, acho difícil achar coisa melhor no Brasil do que o Trabalho Sujo, do Alexandre Matias, que escreve, se não me engano, no Estadão (e que eu conheci como mastermind do clássico jornalzinho “O Leopoldo”, da UNICAMP). Vocês já devem conhecer, mas eu demorei para achar e queria deixar recomendado.

Para quem gostar da coisa, dêem uma olhada nos vídeos sobre o mestre Alan Moore, postado aqui.

4 Responses to “Trabalho Sujo”

  1. 1 Felipe Basto

    Fal, NPTO. Vc viu a referencia ao Kassin no trabalho sujo?

  2. É o Alexandre do “Leopoldo” sim!

    Demais, vou linkar agora o blog e o show do Led Zepellin no YouTube. Grande dica!!!

  3. 3 napraticaateoriaeoutra

    Grande Felipe, vi, sim, o Kassin está arrebentando, mesmo. E pensar que outro dia estava lá no Baixo Gávea com a gente tomando suco de laranja (ele não bebia, lembra?). Maneiríssimo, o cara merece, brigou pra caramba pra chegar lá. Lembra quando ele dizia ao motorista “somente o indispensável”? Tentei chamar o cara para o casamento, mas não encontrei ele.

    Renato, é o cara do Leopoldo, sim. Aliás, vale aqui a mesma coisa que eu disse sobre o Kassin: o Matias realmente queria trabalhar com jornalismo cultural, era um cara determinado pra caramba, também merece ter se dado bem. A melhor do Leopoldo que eu me lembro é quando eles fizeram um editorial parafraseando o Marx, que disse (vamos ver se eu me lembro) que a diferença entre a melhor abelha e o pior engenheiro era que o engenheiro fazia um plano na cabeça antes de construir sua casa. Segundo o Leopoldo (vamos ver se eu me lemnbro), a diferença era que colméia não caía e engenheiro não dava mel.

    Ficam as duas recomendações, o Matias e o Kassin.

  4. 4 Felipe Basto

    Lembra dos topetes? O Kassin continua morando no mesmo lugar, ali na república do Peru. E só pra deixar claro eu nunca bebi suco de laranja no BG, ou em qualquer outro lugar público. Lembra do Miguel Couto? Eu soube que botaram uma placa com o nome da galera na emergência.


Deixe um comentário

