4 ateus à toa

17dez07

Em breve, aqui, a resenha de “Deus: um delírio”, do Richard Dawkins. Enquanto isso, dêem uma olhada no vídeo da conversa entre o Dawkins, o Sam Harris, o Hitchens e o Daniel Dennett, todo mundo ateuzão.

PS: acabei de assistir aos Ateus à toda, e achei o vídeo muito bom. O Dennett foi meio decepcionante, mas ainda tenho curiosidade de ler os textos científicos dele. O Dawkins não fala muito. O Hitchens continua muito divertido, sempre inteligente, mas doidão, como notou o Felipe nos comentários. Mas a melhor supresa pra mim foi o Sam Harris, de quem eu só me lembrava por causa de um debate com o Andrew Sullivan (que eu acho que ele perdeu), mas achei excelente. A propósito, estou supondo que identifiquei as vozes corretamente, o computador está lento e ouvi só a versão em áudio.

7 Responses to “4 ateus à toa”

  1. 1 Mariana e Pedro

    Mal podemos esperar a resenha! Checaremos o blog diariamente! Huahuahuahua! Ateus a postos!

  2. 2 Felipe Basto

    Caro NPTO, eu tenho um pé atrás com o Dawkins, tenho algns textos dele, acompanho na imprensa, só que ele as vezes parece um fundamentalista ateu. Talvez ele possa defender seu ponto sem atacar o dos outros. Falta respeito pela crença dos outros, caso ele queira respeito pela dele. É só o que eu quero, o direito de bancar São Tomé. Estudei em escola religiosa e apesar de tudo, nunca ninguém interferiu nas aulas de ciencias, nunca aprendi criacionismo ou design inteligente. É isso que importa. Cada coisa em seu lugar e cada macaco no seu galho. O Cris Hitchens é provocador, gosta de polêmica. aprecio o estilo. mas nunca se sabe o q esperar dele amanhã.
    De qualquer jeito, Feliz Natal!

  3. Ateus unidos jamais serão vencidos. E os agnósticos também.

  4. 4 Felipe Basto

    O Dawkins sabe se divertido quando quer:
    http://pedrodoria.com.br/2007/12/16/newton-ou-jesus-no-25-de-dezembro/
    Outro dia eu vi uma comunidade no orkut chamada “Sinais de Deus no céu” dedicada a achar os sinais que Deus está deixando no céu para anunciar o fim do mundo. Ridiculo? Demais. Tinha um post no fórum dum cara dizendo que viu a lua no céu ao meio-dia e interpretou com um sinal do fim do mundo. O problema desse cara não é acreditar em Deus, nem no fim do mundo, é não ter tido um professor de ciências que prestasse. Uma vez pergutaram pro Donald Rumsfield o quê ele pretendia deixar para as gerações futuras. O cara respondeu que não sabia se haveria gerações futuras, afinal Cristo pode voltar a qualquer hora. logo vamos poluir e aproveitar. O problema do Rumy é acrditar em Deus ou usar isso para seus próprios fins?
    O Stephen Jay Gold disse que não participava de debates por que isso não faz sentido. Ou o sujeito entende ciência ou não.
    Estamos a postos e unidos para que? Vcs estão preparando uma jihad ateísta? As Cruzadas da razão? Vencidos por quem?

  5. 5 Rabo de Cobra

    Fala mestre!

    4 por 4 não rola, é conversa de tia velha. Dá uma olhada (eu postaria a série se tivesse blogue), de um pusta debate entre Hitchens e D’Souza.

    Na coluna ao lado (related videos) tem as continuações. Se fosse ateu estaria enfiando minha viola na sacola. Esse Hitchens precisa de muito toddynho ainda. Fiquei até com saudades do B. Russell.

    Abs, boas festas!

  6. 6 Rabo de Cobra

    Escrevendo que nem gente (me atrapalhei)

    Fala mestre!

    4 por 4 não rola, é conversa de tia velha. Dá uma olhada neste pusta debate entre Hitchens e D’Souza:

    Na coluna ao lado (related videos) tem as continuações. Se fosse ateu estaria enfiando minha viola na sacola. Esse Hitchens precisa de muito toddynho ainda. Fiquei até com saudades do B. Russell.

    Abs, boas festas!

  7. 7 Felipe Basto

    Tava procurando esse texto desde que troquei de PC.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mais/fs2309200704.htm


Deixe um comentário

