Feliz Natal!

25dez07

E póspero Ano Novo, são os votos do armarinho NPTO! Eu ia postar um poema legal aqui hoje, mas o RDC me mandou esse aqui que é mais legal, o outro fica para o Ano Novo. A facção atéia deve se lembrar que o Dawkins mesmo é admirador de arte sacra, portanto podem gostar se quiserem (hehe, brincadeira).

 O Cristo não é
um belo episódio
da história ou da fé:

nem o clavicórdio
nos dedos da luz,
nem o monocórdio

chamado da Cruz.
O crucificado
chamado Jesus

é o encontro marcado
entre a solidão
e o significado

do teu coração:
de um lado teu medo,
teu ódio, teu não;

de outro o segredo
com seu cofre aberto,
onde o teu degredo,

onde o teu deserto,
vão morrer, mas vão
morrer muito perto

da ressurreição.

As horas de Katharina. Bruno Tolentino. São Paulo: Companhia das Letras, 1994. p. 180

13 Responses to “Feliz Natal!”

  1. 1 Artur

    A facção atéia escuta barroco escondido, além de gospel, é claro. Boas festas, NPTO!

  2. 2 Lirismo Barroco

    Noite Feliz
    Noite Feliz
    Oh, senhora
    Dê-me amor

    Pobrezinha
    nasceste em belém
    Ei-la na Lapa
    para o nosso bem 😉

  3. 3 napraticaateoriaeoutra

    Grande Artur, fazia tempo que não via seus comentários, Excelentes Festas, e que no ano que vem as filhas de seus inimigos formem um harém para o Garotinho!

  4. 4 Felipe Basto

    Eu sou como disse o poeta: ateu comovido.Vida longa e próspera, NPTO. \\//

  5. 5 Mariana

    A facção atéia acha Deus uma bobagem, não a Cultura! (Não deveria estar explicando isso, né?)
    Feliz Natal!!!
    Jesus is coming! Look busy!

  6. 6 CDL

    Deveria explicar sim, já que um pouco mais abaixo você condicionou o valor da arte à mensagem ideológica que a mesma passa. Daí a dar com pés de cabra nas imagens de aleijadinho não é um salto muito grande.

  7. 7 Mariana

    Nunca fiz isso, meu caro CDL, nem nunca faria. Não acho que estava falando de arte, em primeiro lugar… pra você pode ser… vá lá. Em segundo lugar (e vou explicar bem direitinho porque parece que você demanda esse tipo de cuidado) quem foi pra televisão e debate dizer que o filme pretendia passar mensagem assim assado sobre Bope e etc. foi o próprio elenco e diretor, não eu.
    Me diga em qual frase você leu isso? Será que você entendeu mesmo o que eu escrevi? Não gosto do filme, mas não autorizo você a inferir que, por isso, desejo queimá-lo em praça pública. Respeito é bom e eu gosto! Pés de cabra em imagem de aleijadinho, eu? Só a idéia me causa horror… Que eu não passe nunca perto de você se você estiver com um pé de cabra na mão…

  8. 8 Mariana

    Um PS:
    Tô preocupada… você guardou meu nome de um post de mais de um mês atrás? OU passou o dia lendo as postagens prévias do Blog? E já está pronto pra me insultar no mesmo dia nesse post de natal?

  9. 9 napraticaateoriaeoutra

    Mariana, de duas uma: ou esse cara é quem eu acho que é, e ele está de sacanagem, ou então acho que é um outro cara, que, com toda a probabilidade, está bêbado. Também pode ser o primeiro cara bêbado, ou o segundo de sacanagem, enfim. De qualquer maneira, CDL, relaxe, imagine-se dentro de uma luz violeta, pague um sorvete para a criança dentro de você, e pare de xingar os outros no Natal!

  10. 10 Felipe Basto

    Caro NPTO, vc acha que CDL é FG?

  11. 11 Mariana

    NPTO, já te escrevi algo sobre isso abaixo, em outro post. Relaxa que eu não esquento… CDL, Mao Tsetung (sic.), aposto que são uns caras feios pra c… ;P

  12. 12 CDL

    Pois é. Se não é arte pode-se fazer qualquer coisa com o filme, não? Claro que nenhuma pessoa inteligente colocaria a carapuça e defenderia a queima do filme em praça pública, mas ao não considerá-lo arte abre-se a porta para que amigos mais radicais o façam; Trata-se de um raciocínio deveras perigoso, já que o Talibã certamente também não acha que aqueles budas em que eles meteram bala eram arte. Talvez fosse mais humilde e menos totalitário diferenciar “arte de que eu gosto” e “arte de que não gosto”.

    PS: Mariana, você é feia! ;-p

  13. 13 Mariana

    Buuuu! Hehe!
    Oi, Cdl! Me animei com o PS. De longe sua tirada mais inteligente. Continue assim. Escreva alguma coisa bem disparatada aí em baixo e vamos encerrar essa picuinha que eu não tenho (nem nunca tive) nada a dizer pra você em especial. Estamos estragando um blog tão família como o NPTO. Desculpe qualquer coisa, NPTO.


Deixe um comentário

