Primária em NH: Republicanos

09jan08

McCain, como esperado. Melhor candidato, na minha opinião, entre os republicanos. Vamos aos discursos:

1- Huckabee: fala bem, mas perdeu bastante da pose presidencial. É um extraordinário comunicador, consegue enfiar uns negócios incríveis no meio do discurso (“Me pediram pra dizer que hoje é o aniversário do Elvis!”) e não parecer ridículo. Não veio para essa partida para ganhar, e está sinceramente, e corretamente, satisfeito com o terceiro lugar.

2- Romney: ao contrário de Iowa, fez um discurso de gente, bom, até, mas está com cara de ser isso: a segunda opção de todo Estado, de todo mundo. Numa dessas dá certo, sei lá.

3 – McCain: bom discurso, postura decididamente presidencial. Agora, bem velho, com cara de velho (passar sei lá quantos anos em um campo de concentração do Vietnã deve envelhecer o sujeito, mesmo), falando devagar, com a voz meio rouca. Era o candidato perfeito para 2000, teria lavado o chão com a cara do Gore, mas, enfim, eles escolheram o cara lá. É claramente melhor que os outros republicanos, mas vai ter que dar um jeito de parecer mais dinâmico na TV, pelo menos. E, pelo amor de Deus, não leia o discurso olhando pra folha.

Nas próximas primárias pode ser que o Giuliani dê uma animada nas coisas, pode ser, até, que no final os republicanos ganhem a presidência. Mas, por enquanto, isso aqui é preliminar. O jogo de verdade é a prévia democrata.

Anúncios


No Responses Yet to “Primária em NH: Republicanos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: