Bolsa Família

11fev08

Falem a verdade, se essa matéria sobre o Bolsa Família saísse na Carta Capital, a turma ia dizer que era propaganda paga. Bacana. E ainda tem o alívio cômico de um cara de Alagoas dizendo que o país está virando a Suécia com praia.

O que impressiona é que o BF gasta só 0,8 do PIB. Como conclui a matéria, é pena que o resto do dinheiro do governo não seja tão bem gasto.

Por outro lado, é meio deprimente: é como naquele campeonato brasileiro em que o Flamengo, depois de perder todas, tinha que ganhar 7 em 8 para não cair, e ganhou. Pensei: ainda bem que ganhou, mas, porra, se sabia jogar bem, porque não tinha jogado ainda? Da mesma forma, a gente até entende que certas reformas importantes, como a tributária, são complicadíssimas de fazer, outras coisas necessárias são muito caras, mas o BF parece ter sido uma moleza. Por que não fizeram antes?

(hat tip: Dr. ABC)

Anúncios


2 Responses to “Bolsa Família”

  1. 1 Japajato

    NPaTeOdoB, vc já ouviu aquela marchinha ridícula sobre o bolsa família? Troço mais bisonho…

  2. Na prática,
    O gasto com o Bolsa Família é menos do que 0,8% do PIB. Eu vi uma apresentação do Nelson Barbosa, secretário de Acompanhamento Econõmico do Ministério da Fazenda, em que ele mostrava que, nos 12 meses até outubro, as despesas com o Bolsa Família era de 0,34% do PIB. É muito pouco, além de ser um programa que tem muito mais qualidades do que defeitos. Enquanto a oposição não perceber isso, vai continuar comendo grama
    Um abraço,
    Marcos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: