Molon Reloaded

26mar08

                                        molon1.jpg 

Parem as impressoras! Mudou tudo no quadro eleitoral do Rio. Sérgio Cabral declarou apoio ao candidato do PT, provavelmente o colega de classe do Amiano, Alessandro Molon, que até agora disputava o último lugar com o Chico Alencar. Agora a história é outra.

Molon, que é bom de TV, vai ter bastante tempo de propaganda, e vai contar com a rede do Cabral para penetrar nos bairros onde é fraco. Mais: agora será o candidato do Lula, sem dúvida. Crivella rodou, embora Lula provavelmente vá evitar descartá-lo muito abertamente.

Péssima notícia para Gabeira, que disputa o mesmo eleitorado. Pior notícia ainda para a Jandira.

Agora, o conchavo político para chegar nesse ponto provavelmente deve ter sido uma coisa que a gente nem sonha. O Eduardo Paes, candidato prometidíssimo do Cabral, que se queimou com todo mundo só para apoiar o PMDB na última eleição, ficou órfão, e, ou ganha uma compensação muitíssimo bacana, ou acabou sua carreira.

De alguma forma, acho que isso sinaliza Aécio no PMDB (o que fecharia Rio, BH, e, se bobear, SP, com chapas PT/PMDB), mas não tenho muita certeza. Aécio, por sua vez, pode estar jogando essa possibilidade em cima do PSDB só para dizer, ó, se não quiserem que eu seja candidato, vão ter que brigar comigo.

Bom, um candidato do PT carioca legítimo é o tipo de coisa em quem eu gostaria de votar. Mas mantenho o voto no Gabeira até ver como cada um vai construir sua candidatura.

Em termos de material humano, faz algum tempo que o Rio não tinha uma eleição para prefeito tão boa.

PS: estaria Amiano Marcelino por trás disso tudo? Hmm.



15 Responses to “Molon Reloaded”

  1. 1 Pera

    Cara, de onde vem esse ânimo todo com o PT? Mas será o(a) Benedito(a)?

  2. Acho que não será a Benedita, não, deve ser o Molon. O engraçado é que ele meio que virou candidato porque os outros caras sacaram que o PT não tinha chance. Só que agora tem, e ele foi o último cara de pé.

    Pois é, o PT anda uma merda, mesmo. Teve o negócio do Mensalão, mas o que mais me enche o saco mesmo são essas coisas de Chávez. Bom, eu ainda tenho alguma esperança (para de rir, pô!) de que volte a ser bacana. Já falei pra parar de rir! Pô, assim não dá. Bobão.

  3. 3 Japajato

    NPTO, vc viu a decisão do Tribunal Eleitoral de proibir campanha na internet?!? Os caras queriam proibir spam no Youtube, Yahoo e outros serviços de vídeo e acabaram proibindo tudo!!! Até banner em blogs estão proibidos! Caceta!

  4. E o Molon, também defende o aborto, o homem com homem, a maconha?🙂.

  5. Cara, é a volta das guerras de religião: um protestante, um católico, e um ateu. Além de uns dois ou três coisas-ruins, porque a política no Rio é dura de aguentar. Não tenho certeza do que você falou do Aécio, não. Mas nunca se sabe. O Grobo de hoje tem uma matéria interessante sobre as articulações dentro do PT que o Molon vinha fazendo a um tempo. Não diz que articulações são estas, mas diz que vinham acontecendo. Esse é o nosso jornalismo. A biografia do Molon que eles coocaram lá é chupada da home page do cara. Enfim. Como o mestre falou, continuo de Gabeira à espera de ver no que vai dar.

  6. 6 Fabio

    Amiano, posta aí pra gente seus comentários sobre o politiqueiro do PTzinho que nem aquelas cartas de recomendação de posgrad. Quero saber… capacidade de trabalho, de cumprir prazos, vínculos do rabo dele com instituições ou grupos, se o cara pleiteia bolsa-fraude, se fica entre os 5%, 10% ou 20% melhores com relação à a) capacidade de absorção de conhecimento b) capacidade de trabalho em grupo c) articulação de idéias, etc…

  7. Japajato, se o Marco Aurélio de Mello quiser tirar meu banner, ele que venha aqui tentar. Qual a diferença entre botar um banner no meu blog ou uma camiseta do candidato? Se eu sair com a camiseta pela Paulista, vou dar muito mais visibilidade ao cara do que colocando a foto dele aqui para os meus modestos 70 leitores por dia verem. Bom, até aí, não precisava nem ser pela Paulista, em qualquer vielazinha valeria o raciocínio.

    Matamoros, precisamos investigar isso urgentemente! Na verdade, quem incentiva o consumo de drogas é o Crivella, porque pra aguentar quatro anos dele como prefeito, só de porre. Se bem que também incentiva a religiosidade, porque, pra aguentar ele, só rezando.

    Amiano, falta o candidato da macumba. Podiam lançar aquele ex-massagista do Vasco. Se bem que ele devia ser uma merda de macumbeiro, porque na época o Flamengo ganhava tudo.

  8. 8 Felipe Basto

    O candidato da “macumba” vai pro segundo turno, ser vice de novo.
    Acho que o Crivella nem tenta dessa vez. Ele e o Wagner Montes querem a vaga do Cabral em 2010. Será que a Jandira topa ser vice? Seria uma boa chapa com o Molom e ela. Melhor que o Luiz Paulo. Mas é o Cabral que vai indicar.

  9. 9 Japajato

    “Se bem que ele devia ser uma merda de macumbeiro, porque na época o Flamengo ganhava.”

    QUÁQUÁQUÁ🙂

    Mas esse negócio de proibir propaganda na internet tá muito mal formulado, mesmo, acho que vai rolar uma série de ementas e vetos.

  10. 10 Rabo de Cobra

    O maior problema em votar em alguém do PT do Rio para um cargo desses, mesmo sendo o cara mais legaallll do mundo e colega do Amiano, é ser parte do PT do Rio. Uma vez que o Molon entrar no Executivo vai encher a máquina do Rio com os piores tipos. Simplesmente vai levar para a prefeitura muita gente muito ruim, cujos nomes todo mundo relativamente informado já sabe. Um batalhão que não vai sair e se reempregará infinitamente nas Funartes da vida. É minha maior crítica a esse cara, além de ter feito um ridículo bunker perpétuo com os maconheiros foucaultianos das casinhas da PUC.

  11. 11 Rabo de Cobra

    Correção do lixo de texto acima:

    O maior problema em votar em alguém do PT do Rio para um cargo desses, mesmo sendo o cara mais legaallll do mundo e colega do Amiano, é ser parte do PT do Rio. Uma vez que o Molon entrar no Executivo vai encher a máquina do Rio com os piores tipos. Simplesmente vai levar para a prefeitura muita gente horrorosa, cujos nomes qualquer pessoa relativamente informada já sabe. Vai carregar com ele um batalhão que, uma vez dentro das maracutaias do município, se reempregará infinitamente nas Funartes da vida. É minha maior crítica a esse cara, além de ter feito um ridículo bunker perpétuo com os maconheiros foucaultianos das casinhas da PUC.

  12. 12 CDL

    Ah, mas nos maconheiros focaultianos nas casinhas da PUC eu ouvi dizer que o Mathias ia dar uns tabefes e pedir pra sairem!

  13. O RDC está certíssimo. Basta ver o que fizeram em Niterói, do outro lado da poça. O problema é que os outros partidos não oferecem nada melhor, então continuamos na estaca zero. O que eu acho pior, mesmo, é a candidatura Molon ser articulada por um Lula ausente e um Cabral muito presente. Eu ainda acho o cara um excelente candidato (de quem discordo em certas coisas, acho), mas se eu fosse escrever a carta de recomendação que o Fábio mencionou, só teria elogios. Eu acho que com gente como o Molon e o Gabeira a gente pode discutir política de gente grande (ou ao menos brincar de): o caráter e inteligência dos caras é um fato, resta esperar para ver as propostas de cada um. Aliás, aguém conhece o tal vice que o PMDB está sugerindo pro Molon? Alguém já definiu o vice do Gabeira?

  14. Bom, eu não sei como foi a coisa lá em Niterói, mas acho que esse problema do aparelhamento (que é uma merda, mesmo) é geral entre os partidos. O PT deu a impressão de que foi mais porque nunca tinha chegado lá, mas muita gente que diz “pô, estava no cargo havia décadas e agora colocaram um petista no meu lugar” era gente que havia sido nomeada por pistolão dos grupos políticos anteriores. Claro, nada disso justifica nada.

    O vice do Gabeira é o Luís Paulo da Rocha, um dos melhores quadros do PSDB carioca (bom, a competição não é tudo isso).O do Molon ainda não conheço, mas dizem que é um cara “da confiança do Cabral”.

  15. 15 Felipe Basto

    Por que a cisma com Niterói? è a quarta cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. NÃO TEM 1 CASO DE DENGUE!
    Sempre que eu vou lá, acho melhor que Rio. Tem os Niemeyer.
    E, é claro, a vista do Rio.


Deixe uma resposta

