Hillary aplica um double nelson

28mar08

               hillary_killbill.jpg 

(imagem: http://z.about.com/d/politicalhumor/1/7/d/c/hillary_killbill.jpg)

A prévia democrata deu uma guinada para pior considerável. Certo, o discurso do Obama foi ótimo, mas o campo Hillary está partindo para a ignorância da única forma que o partido democrata não pode aceitar: comparando desfavoravelmente Obama a McCain.

Ela já disse que ela e McCain têm experiência internacional, Obama não, e está jogando tudo o que tem na mão em cima dele. A estratégia é: caros superdelegados, ele podia até ter chance de ganhar do McCain, agora não tem mais, porque eu detonei ele. Votem em mim.

O Sérgio D’ávila (hat tip: vtYorj) chegou mesmo a publicar fontes do campo Hillary dizendo que ela está mirando em 2012, quando McCain já será velho demais, e a onda Obama terá passado. Isso soa familiar para os brasileiros, vide o extraordinário entusiasmo que Aécio e Serra demonstraram diante da candidatura Alckmin para a presidência.

Agora, duvido que aconteça nos EUA, e duvido que Hillary não saiba disso. A questão é que os partidos americanos são máquinas bem estruturadas, não são esses Bahamas que a gente tem aqui. Se Hillary realmente forçar a derrota de Obama, se perder a melhor chance dos democratas reconquistarem a Casa Branca desde o Watergate, a máquina democrata a esmagará com selvageria.

Enquanto isso, sobe McCain. McCain é um bom candidato, mas tem como problemas uma certa ignorância em assuntos econômicos (certo, isso é grave) e o fato de que, terminando as prévias, o candidato democrata vai se referir a ele exclusivamente como o candidato do Bush (e o fato dele ser candidato do Bush também é grave). Ganhar como candidato do Bush não é fácil, não.

É como ser o candidato do Pitta em Sampa.

Agora, largou na frente como “melhor candidato para o Brasil” com esta iniciativa.

PS: no blog do Sérgio D’ávila (dia 15/03, não achei o Permalink), as excelentes tiras do Doonesbury sobre o curso “A Poesia de Obama”.

PSTU: se Obama quiser aprender a se defender de um Double Nelson, pode ver este vídeo.



No Responses Yet to “Hillary aplica um double nelson”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: