Sokwanele

01abr08

Blog de um movimento anti-Mugabe no Zimbabwe (hat tip: Andrew Sullivan) dá resultado parcial da eleição (pequena maioria parlamentar da oposição, caso os dois partidos oposicionistas se aliem). Grandes Chances de Mugabe fraudar o segundo turno sem dó nem piedade e dissolver a câmara, mas vamos ver o que acontece. O nome do movimento é traduzido pelo inglês no site como “enough is enough”, ou seja, “já deu”.

Seguindo os links, descobri uns blogs africanos que têm cara de serem bacanas. Quando tiver olhado todos eu digo quais são os mais legais.

UPDATE: os primeiro seis ou sete blogs da lista foram meio decepcionantes: fora um escrito em uma língua que eu não entendi (certo, certo, porque o cara escreveria para eu entender?), a maioria é escrita por ocidentais que vivem na África, e o excelentemente batizado site Blogswana parece ter sido comprado por uma firma que faz seguro de carros. Vou continuar olhando a lista, mas enquanto isso, fui checar blogs africanos no Google e descobri uma espécie de central de blogs do continente, que parece bem legal, na Pambazuka news, o Blogging Africa.

Anúncios


5 Responses to “Sokwanele”

  1. 1 Igor Taam

    “O nome do movimento é traduzido pelo inglês no site como “enough is enough”, ou seja, “já deu”.”

    Pode ser “Cansei”. Retraduzindo, “I’m tired” (até nossas “revoltas” são macunaímicas). Já pensou o João Dória e a Hebe sendo responsáveis pela expulsão do Mugabe?

  2. 2 Igor

    “O nome do movimento é traduzido pelo inglês no site como “enough is enough”, ou seja, “já deu”.”

    Pode ser “Cansei”. Retraduzindo, “I’m tired” (até nossas “revoltas” são macunaímicas). Já pensou o João Dória e a Hebe sendo responsáveis pela expulsão do Mugabe?

  3. Caramba, é mesmo, fiz propaganda do cansei involuntariamente! Pô, a Hebe deveria fundar o “Hebollah” (aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai).

  4. 4 Jonas

    Na prática,
    não conheço muitos blogs escritos por africanos, mas se tu quiseres ler sobre a África, o blog do Ethan Zuckerman (http://www.ethanzuckerman.com/blog/) é bastante bom. Também recomendaria o Chris Blattman (http://chrisblattman.blogspot.com/).
    Dos africanos por africanos, dê uma olhada no blog do Carlos Serra, de Moçambique (http://www.oficinadesociologia.blogspot.com/).
    Abraço

  5. Caramba, Jonas, os sites parecem ótimos, valeu pelas dicas! Vou colocar num post. Apareça sempre!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: