Aécio na Carta Capital

02abr08

O André, d’A volta dos que não foram, me emprestou a Carta Capital com a entrevista do Aécio. Achei muito boa. O cara é mesmo um tremendo faixa-preta, ele e o Cabral são as grandes raposas (no bom sentido) de sua geração.

Sua análise do quadro nacional é muito boa. A guerra total entre PT e PSDB é um tremendo estorvo para o país, e uma aproximação, mesmo que sem aliança, só com acordos sobre medidas em que os dois partidos não tem como objetar (sem sair do grau de concessão razoável em política) em termos programáticos, já seria suficiente para aprovar reformas que nos dariam uns bons dois ou três pontos de crescimento do PIB por ano. Além do que, como diria o Ciro, livraria PT e PSDB de se aliar com aquela turma bacana do deputado a 1,99.

E, enfim, talvez forçasse o surgimento de um partido de direita civilizado para se contrapor à aliança de centro-esquerda. É possível, também, que a formação de tal partido force a aliança mais para a frente, mas se a centro-esquerda tiver visão, vai antecipar o processo.

PS: a propósito, excelente artigo do Gaspari sobre o Pós-Lula postado n’O hermenauta.

PSTU: se forem n’a Volta, não deixem de ver os posts comparando Hillary e Rocky Balboa e o novo post sobre o Consenso de Beijing.

PSTUdoB: se forem no Hermenauta (pô, todo mundo lê o cara), dêem uma olhada nos posts sobre o projeto de planificação do Allende (tem esse aqui também), e vejam a minha incrível capacidade de encher o saco dos outros.



No Responses Yet to “Aécio na Carta Capital”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: