Hábitos da Turma do Trem

02abr08

Muito bacana a pesquisa do IBOPE, publicada hoje no “Blog que não ousa dizer seu nome” do César Maia. Os dois melhores momentos, na minha opinião:

“PESQUISA IBOPE-MARÇO 2008, COM USUÁRIOS DA SUPERVIA-TRENS DO RIO! ALGUNS DADOS!

1. Dos 88% que dizem ler jornal (resposta múltipla): 41% lêem o Meia Hora, 31% o Extra, 27% o Dia, 14% o Globo, 4% o Expresso, 2% o JB, 1% o Lance e 2% outros.
(…)
4. Dos 47% que dizem acessar a internet (respostas múltiplas): 44% usam Orkut/MSN, 26% e-mail, 19% site de buscas, 9% Jornal, 7% YouTube, 5% blog, 5% sites de emprego, 3% bancos, download e rádios, 1% cinema, operadoras de celular e turismo. 10% outros.”

Fiquei curioso de saber se 5% dos passageiros lêem blogs ou têm blogs. Se for a segunda opção, é um negócio interessantíssimo. Agora, no caso dos jornais, a predominância dos popularzões é impressionante. E o declínio do JB é uma tristeza. Alguém sabe os motivos dessa decadência toda? Pô, qualquer dia até o blog aqui ganha deles.



2 Responses to “Hábitos da Turma do Trem”

  1. 1 André

    Cara, fora que vou te dizer o seguinte: não sei se no Rio já tem os jornaizinhos gratuitos que dão no Metrô e na rua aqui em Sampa (temos o Destak, o PubliMetro e o MetroNews – os dois primeiros são bem bacanas), mas quando estes chegarem os jornais popularescos vão pro buraco. Isto porque as pessoas compram estes jornais pelo preço (principalmente); mas, na maioria das vezes, elas querem obter notícias de serviços e utilidades (como, por exemplo, resultado da mega-sena, dia de recebimento da aposentadoria, quando e onde haverá eventos gratuitos na cidade, etc, etc…). E isso os jornaizinhos gratuitos atendem adequadamente.

    Enfim, creio que estes jornais popularescos estão com os dias contados dr. NaPrática.

    Abraços,

  2. 2 Felipe Basto

    Já tentaram colocar os jornaisinhos no Metrô da capital da provincia, mas não emplacou. não é tanto passageiro quanto aí. O bizu seria um gratuito no trem da Supervia. Quanto ao JB, péssima gestão e falta de bons profissionais durante muito tempo. Eles perderam muita gente boa pros veículos que pagam em dia. Tipo Globo, Dia e Folha SP. Perdeu a antiga clientela e não conseguiu renovar. E eu acho que a galera gosta mesmo é de blogs de sacanagem e de downloads.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: