Agripino Maia deve ser cassado por quebra de decoro parlamentar

08maio08

Eu tinha levado na brincadeira, mas depois que vi o vídeo não vai dar, não. Agripino Maia, como Jair Bolsonaro antes dele devia ter sido, deve ser cassado imediatamente por falta de decoro parlamentar.

Ninguém pode explorar a tortura alheia para atacá-lo politicamente. Isto é, como se diz em inglês, beyond the pale. Imaginem um ex-franquista fazendo isso em uma CPI na Espanha, um ex-SS ou ex-Stasi fazendo isso no parlamento alemão. Imaginem um ex-KKK no Senado americano perguntando para o Obama, “na época em que a gente enforcava vocês em árvore, você mentia muito?”.

[aqui, na versão original, eu dizia que Agripino Maia não mentiu na ditadura porque estava com o pau do Médici na boca e só conseguia dizer “Ffim Ffenhor”. Como sou educado, apaguei essa parte]

E querem que eu chame esse partido de “Democratas”.

E tem gente que diz: mas os revolucionários queriam instaurar outra ditadura. E é verdade (deixemos de lado, por um momento, o fato de que a radicalização de cem estudantes é incomparável com a radicalização de um estrato profissional que tinha como primeira obrigação defender a ordem legal instituída, e que, após o golpe, combateu seus adversários sem o menor respeito pelas leis da guerra).

Agora, se as Dilmas, os Dirceus e os Gabeiras da vida tivessem ganho, teriam sido fuzilados em tribunais revolucionários como a grande maioria dos revolucionários sinceros nas ditaduras comunistas. E o regime seria governado pelos lacaios oportunistas que adeririam a qualquer tipo de poder suficientemente facista, como Agripino, e Bolsonaro.



One Response to “Agripino Maia deve ser cassado por quebra de decoro parlamentar”

  1. 1 Goes

    Alto lá NPTO. Quando a Dilma tinha 19 o Agripino tinha 15. Dizer que ele tava com o pau do Médice na boca é um senhor exagero. Que o Agripino falou uma grande merda, não há dúvidas, mas acho ridículo que essa falha do Agripino confira o status de santa à Dilma. Quer dizer que só porque a sujeita foi torturada ela pode fazer qualquer merda? A tortura torna todas as futuras atitudes da pessoa automaticamente éticas? Claro que não.

    Portanto, a Dilma fez o seu showzinho. Que você esteja revoltado com a atitude do Agripino, eu entendo, mas elevar Dilmas e Direceus à categoria de “revolucionários sinceros”, nem tanto. A primeira até diz orgulhar-se de mentir!! Eu, por exemplo, diria que menti, sim, infelizmente, por causa da tortura, porque fui educado de modo a acreditar que mentira não é motivo de orgulho. Mas quando a doida parece estar dando graças à Deus pela oportunidade que a tortura a deu de mentir eu começo a estranhar.

    De qualquer modo isso é só pra comentar que revolucionária, terrorista e assaltante? Concordo. Quanto ao sincera eu duvido.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: