Erundina!

09maio08

Aparentemente, Erundina aceita ser vice de Marta em SP. Se esse acordo for fechado, colocaremos um banner aí do lado. Quer dizer, se o PT esse ano disponibilizar banners, porque na última eleição foi um saco arrumar o do Suplicy.

Mesmo se não for feito o acordo, eu votaria na Marta se votasse em São Paulo, pelo bilhete único e a atenção à periferia, e apesar da estupidez atroz que foram os gastos do último ano. Mas com a Erundina, meu tipo de petista histórico, e que inspirou no Maluf o comentário “vejam como essa dona não fez nada: assumi a prefeitura e quase não tinha dívida!” (cito de cabeça), eu fico bem mais animado.

Uma vitória do PT em Sampa esse ano seria muito mais impressionante do que a da Marta da última vez, e mais parecida com a da Erundina, que se elegeu antes da instituição do segundo turno. Durante os anos 90, a eleição em SP era entre PT e PSDB para ver quem enfrentava Maluf no segundo turno. Quem fosse para o segundo turno ganhava com o apoio do outro, visto que apoiar Maluf era (felizmente) tabu, e o voto dividia mais ou menos em três. A transferência de voto acontecia mesmo se as direções estaduais não oficializassem apoio.

Agora Maluf ainda está aí, mas tende a sumir atropelado pelo Kassab. Só que contra o Kassab ainda não há tabu nenhum: o PSDB sem dúvida apoiaria Kassab contra Marta. Ou seja, para ganhar agora Marta precisa de uma maioria espetacular do eleitorado.

Inicialmente, eu achava que isso seria impossível. Mas o racha DEM + PSDBdoS+PMDBdoQ vs. PSDBdoA, e agora a aliança com a Erundina (que traz uns bons 5 a 10% do eleitorado) colocaram a Marta no jogo de novo.

 



2 Responses to “Erundina!”

  1. 1 Igor

    Rapaz depois eu falo bem da Erundina e mal da Marta-relaxa-e-goza.

    Há muito tempo não boto um off-topic. Vai lá:

    Lembram daquela montagem de legendas em cima do filme “A Queda”, para sacanear os cartões corporativos? http://www.youtube.com/watch?v=gGA8buzY0O4

    Entonces, fizeram a mesma coisa com a Hillary agora, a mesma cena.

  2. 2 André

    NaPrática, seria muito bom se a Erundina saísse como vice da Marta, mas acho que isso não ocorrerá. Os mesmos caras que a sacanearam no PT já estão botando dificuldades pro fechamento da aliança e, como estes manés ainda têm bastante poder lá dentro, o nome dela provavelmente será vetado. É brincadeira de mau-gosto, mas é assim que é…

    Aliás, a Erundina sempre foi sacaneada dentro do PT. Não queriam que ela fosse candidata à prefeitura (queriam um “paulistano de verdade” como o Plínio), mas ela peitou o pessoal lá dentro, chamou as bases, e venceu a prévia interna bem como a eleição (histórica vitória, pois nem o partido a apoiava direito). Na posse dela, por exemplo, os manda-chuvas do PT preferiram ver a posse do Olívio Dutra em Porto Alegre a ver à da velhinha… tsc, tsc,tsc…

    Depois teve o esquema do Itamar e talz (onde brigaram com ela só porque ela aceitou um ministério de um governo o qual o PT era “contrário”. Por que o PT era contra? Até hoje nem eu sei, pois o Itamar tentou fazer um governo de coalizão, só pra passar o bastão…)

    Como eu já disse, NaPrática. É votar no menos pior. Não dá pra chamar a Marta de “melhor candidata” pois ela é apoiada por este grupinho xiita e terrorista que manda no PT. No máximo, ela é a menos pior…

    Abraços,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: