Quáquáquáquáquáquá

17maio08

Isso aqui é a beleza em sua forma mais pura. Um apresentador de talk show conservador americano foi na TV defender a comparação entre o que Bush disse no Knesset sobre os caras que querem negociar com o Hamas e o que o Chamberlain fez com o Hitler (certo, não seria fácil defender isso, de qualquer maneira). Aí o apresentador pressente que o cara não tem a menor idéia do que está falando, e resolve perguntar, “mas, vem cá, o que fez o Chamberlain em 1938?”. Vejam que maravilha a resposta do cara:

(hat tip: Daniel Drezner, em cujo comentário há um interessante argumento sobre como a blogosfera pode estabelecer um mecanismo de controle sobre os “intelectuais públicos”).



3 Responses to “Quáquáquáquáquáquá”

  1. Genial. E eu, como jornalista, bato palmas para o apresentador. O sujeito foi macho de colocar a besta contra a parede desse modo – pouca gente tem coragem de fazer o que ele fez ao vivo, por mais de má fé que esteja o entrevistado
    Um abraço,
    Marcos

  2. 2 Didi

    “Quando você está num buraco, pare de cavar”, adorei o terceiro apresentador com seus conselhos. Na verdade, ele deveria continuar cavando, e enfiar a cabeça no buraco mais profundo. Que situação…

  3. Marcos, o impressionante mesmo foi isso. Acho que a maioria dos entrevistadores deixaria passar (e o cara tenta enrolar de várias maneiras diferentes).

    Didi, eu também achei o conselho o máximo, vou guardar para o futuro se um dia eu me metar numa dessas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: