Outro que calado é um poeta

21maio08

Maradona, n’O Globo:

” Se eu não tivesse feito todas as coisas que fiz, Pelé não chegaria nem em segundo lugar numa comparação comigo”

Participem da nossa enquete. O raciocínio acima implica que:

a) A eventual abstinência de Maradona teria feito, retrospectivamente, Pelé jogar pior vinte anos antes, o que causaria sua ultrapassagem pelo atual terceiro colocado do ranking (Obina).

b) Pelé atualmente é o segundo colocado do ranking, seguido de Maradona cheirado, e atrás de algum outro jogador (Obina), que ficaria em segundo no universo paralelo em que Maradona não cheirava.

c) Se Maradona não cheirasse cocaína, sobraria mais cocaína para ser cheirada por Júnior Baiano, que, então, ultrapassaria Pelé, e assumiria o segundo lugar. 

d) Pelé não ficaria em segundo lugar porque continuaria em primeiro, Maradona manteria o segundo, e o PIB da Colômbia nos anos 80 teria sido consideravelmente menor.

e) A cocaína anulou o poder mutante de Maradona se multiplicar como o múlti-homem do desenho “Os Impossíveis”. Se não fosse por isso, ele mesmo ocuparia o primeiro e o segundo lugar.



7 Responses to “Outro que calado é um poeta”

  1. 1 Japajato

    Pois é, inclusive ele até fez apologia a outro “produto”!

  2. 2 Pera

    Celsão, eu voto na C, apesar de pensar que a E é a mais provável.

    Sobre o assunto, ouvi outro dia no rádio o Oscar Roberto de Godoi (árbitro doido dos anos 90) responder a uma provocação sobre o namorado do Lafond da seguinte forma:

    Ouvinte (e-mail lido pelo Eder Luiz): Godoi, o Junior Baiano estava certo quando disse que você estava bêbado naquele jogo do São Paulo?

    Godoi: Meu caro ouvinte, o problema é que eu e o J.B. temos uma diferença de gosto: eu adoro guaraná, e ele coca…

  3. 3 Pera

    By the way:

    Você viu a pré-convocação do Dunga para as Olimpíadas? Ele tem que dar 72 nomes antecipadamente, para fins de visto, etc. Incrível; o Diego Souza não está nem entre os 72, mas quem está lá? Digão!!! Quem? O ex-guitarrista dos Raimundos? Não! É o irmão do Kaká, que o Milan contratou de favor e nunca ficou nem no banco!

  4. HAHAHAHAHAHA, grande Godói, esse é um poeta, mesmo. Cara, fiquei procurando na Internet notícias sobre essa história do irmão do Kaká, quase não achei nada. Vou subir esse comentário.

  5. 5 André

    Taí dois caras a serem ignorados quando abrem a boca pra falar: Pelé e Maradona. O primeiro, se calado, é um poeta (como dito pelo grande filósofo Romário); o segundo, se calado, deixa de tecer comentários ridículos sobre as comparações entre ele e o Pelé.

    Desculpa perguntar: alguém por aí ainda tenta comparar, enquanto atletas, Maradona e Pelé? Acho que até um argentino comum e decente ficaria com vergonha de levar isso pra frente…

    Abraços,

  6. 6 Pera

    Essa discussão Maradona e Pelé é boa, gente. Eu tenho uma opinião meio diferente sobre os dois. Acho que o Pelé é o melhor de todos os tempos. O cara é completíssimo, etc e tal. Só que o Maradona também jogava demais e carregou muita gente nas costas a vida inteira. Tanto que foi só dar um cara para empurrar a bola pra dentro (Careca) e outro para quebrar no meio e fazer a bola chegar um pouquinho mais nele (Alemão) que virou covardia. Então, meu ponto é: o Pelé foi melhor que o Maradona, ponto. Discordo daqueles que dizem ser absurdo comparar os dois. Acho absurso sim (o Celso vai me perdoar) comparar Maradona com Zico ou Romário. Acho que a distância entre Pelé e Maradona é menor do que entre Maradona e o 3º colocado, seja ele quem for.

    Pra provocar: se o gordinho fez o que fez em 1986 com Burruchaga e companhia limitada, o que teria ocorrido se jogasse com aquele time brasileiro de 1970? Ou de 1958? Ou o Santos de 1962-63?

  7. 7 Felipe Basto

    Maradona em 70, no lugar de quem? Do Rivelino?


Deixe uma resposta

