Nem parece banco!

21jul08

Mais informações sobre o presidente do MSB, movimento dos sem-banco, Daniel Dantas, no site da Miriam Leitão. Gostei disso aqui:

“Liguei para o Banco Central e perguntei qual o percentual do banco que era do Daniel Dantas. A informação é que pelos registros do BC ele não tem participação no banco, nem é dirigente. Para o BC, Daniel não é banqueiro. Informação pública.

Como isso contraria todas as informações que se acumulam desde o surgimento do Banco, eu escrevi dizendo que “oficialmente” o dono era Dório Ferman.

Dório Ferman me ligou logo depois furioso, dizendo que eu estava insinuando que ele seria testa de ferro e que ele é sim o dono do Opportunity. E disse aquela frase que publiquei ontem aqui: “Daniel Dantas não é dono do banco, não é sócio do banco, não é dirigente do banco, é apenas cliente do banco”.

Dório passou dos limites me ofendendo ao dizer que eu deveria fazer “o bom jornalismo” e que tinha que publicar a correção. Publiquei a declaração dele, mas me reservo o direito de achar que ela contraria todos, todos, todos os sinais que foram se acumulando ao longo de toda a vida do banco. Informações públicas de como Daniel Dantas sempre foi a última, ou única, voz no comando do banco e em todos os negócios nos quais o banco se envolveu como as brigas. Brigas com sócios italianos, canadenses, com os fundos de pensão. Brigas sobre as quais escrevi, e pelo Opportunity quem falava era sempre o Daniel Dantas.

Resolvi tratar com ironia, porque essa informação é a mais esquisita que já me apareceu na minha vida profissional.

Se Daniel é só um “cliente” do banco, ele é, como disse, o cliente dos sonhos porque vai trabalhar de graça lá todos os dias.”

Cara, e vocês reclamam de ter que pagar tarifa: o cara tem que pagar com trabalhos forçados! E aposto que foi só pra pegar um daqueles empréstimos de crédito consignado. Bolsa-Família pra ele!

ERRATA: recebemos um comunicado oficial do MSB esclarecendo que Daniel Dantas não é o presidente do movimento, apenas um dos miseráveis utilizados como massa de manobra nas invasões de agência.



6 Responses to “Nem parece banco!”

  1. 1 André

    O pior foi que ela recebeu um e-mail anônimo dizendo que DD vai todo dia trabalhar no 29° andar do prédio, mas que se ela fosse uma repórter de verdade, saberia (como até o mundo mineral sabe) que o Opportunity fica no 28°andar… Realmente, um erro imperdoável!

    Abraços,

  2. 2 Fabio

    Já voltou pra sp, desgraçado?🙂

  3. 3 Fabio

    O naprática, me dá aí o seu fone de contato em SP que eu só tenho aquele celular que te roubaram. Estou pensando em passar uns dias na casa de um amigo comum, em curitiba. C acha que rola?

  4. 4 fabio

    Grande Naprática, mandando muito bem.
    Três coisinhas que me chamam a atenção em especial:
    – a falta de indignação. Acho que é bom, mas soa estranho.
    – a incrível capacidade de citar César Maia, Míriam Leitão, etc.
    – o banner do Gabeira.

    Um abração

  5. 5 Japajato

    E o cara tem até testa de ferro pra Relações Públicas, vide a confusão com a foto do ator Daniel Dantas sendo publicada como sendo do picareta DD.

  6. Apenas uma vítima, um laranja perseguido pela PF.
    Agiu bem o Min.Gilmar livrando a Sr Dantas de mais constrangimentos injustos.


Deixe uma resposta

