Filmaço: “Batman, o Cavaleiro das Trevas”

03ago08

                        

Antes de mais nada, devo dizer que eu não sei fazer resenha de filme. Quem quiser ver uma resenha de verdade que vá lá no Felipe Basto, no André d’A Volta, ou no vtYorj. Por isso, em essência, só quero dizer o seguinte: bonzão.

E olha que eu entrei com preconceito, pelos caras terem usado o título da graphic novel suprema, “O Cavaleiro das Trevas”, do semideus Frank Miller, em outra história que não tem nada a ver com a original. Acho que o macete para quando forem filmar a original vai ser usar um “Dark Night Returns”, que é o título original em inglês. Enfim. Mas, já que meus tradicionais companheiros de gibimania, o Felipe e o Japajato, gostaram, fui ver.

Esse é o primeiro filme do Batman que me deu a sensação de estar lendo uma das graphic novels clássicas dos anos oitenta. O último filme tinha qualidades, mas usava um vilão muito meia-boca. Os “Batman, a rainha do deserto” do Schumacher e cia. eram deprimentes. O segundo to Tim Burton era um filme legal, mas o Batman do Burton era um personagem dele, que não tinha nada a ver com o dos quadrinhos.

E, pra terminar: com todo o respeito de quem considera o cara um gênio, JackNicholson acaba de se tornar o Vasco dos Coringas cinematográficos, vice-campeão pra sempre.



3 Responses to “Filmaço: “Batman, o Cavaleiro das Trevas””

  1. 1 Japajato

    A minha única crítica ao filme foi a moto, claramente posta lá pra vender mais brinquedos😉

  2. 2 Felipe Basto

    Vlw, NPTO! Ganhei o dia! Agora, só para completar, finalmente os caras viram que filme de quadrinhos para ser bom, precisa da mesma coisa que os outros: bom elenco e diretor criativo. É só ver o elenco do morcego e o Robert Downey Jr. em Homem de Ferro. O filme é mais é mais ou menos, mas vale por ele e por ouvir Black Sabath!

  3. 3 Felipe Basto

    Finalmente achei isso de novo no You tube. antes de Batman begins essa era a melhor adaptação do Batman. e um dos melhores fanfilms que eu já vi.
    http://br.youtube.com/watch?v=Hjp0I_okX0w
    Isso aqui também é ótimo:
    http://buzz.globo.com/buzz/2008/08/06/o-bat-interrogatorio/


Deixe uma resposta

