Conferência sobre Renda Básica

31ago08

Os artigos da última conferência da BIEN (Basic Income Earth Network) já estão disponíveis para download. Vários parecem interessantíssimos, e, como vocês podem imaginar, o Suplicy está lá, junto de vários caras muito feras, que o respeitam muito mais do que os acadêmicos brasileiros. Conheci o cara que organiza a BIEN nos EUA, e ele era fanzaço do pai do Supla.



2 Responses to “Conferência sobre Renda Básica”

  1. 1 Arthur

    Offtopic TOTAL!
    Prezado NPTO,
    Pelo que parece, voce é sociólogo, cientista político ou algo do gênero. Então, vou ter a audácia de invadir seu blog e um post de um assunto diferente para pedir sua opinião num assunto. Hoje saiu na Folha de São Paulo uma reportagem sobre a nova Política de Defesa Nacional que será apresentada pelo Unger no 07/setembro. Fora as usuais propostas megalomaníacas de transformar o Brasil numa potência militar (e, convenhamos, o Unger e os milicos devem se dar bem, pois ambos são megalomaníacos!), achei uma proposta bastante interessante. Todo jovem dispensado pelas Forcas Armadas teria que servir em um serviço social. Como funcionaria exatamente, não sei. Mas achei a ideia de colocar alguns milhões de jovens (o Brasil deve ter uns 18 milhoes de jovens de 15-19 anos, i.e., +- 3,6 milhoes de jovens com 18 anos) fazendo trabalho voluntário algo excepcional e que pode ter uma externalidade impressionante em termos de senso de civismo e envolvimento comunitário. O que você acha?
    PS: como é offtopic, sinta-se plenamente a vontade para nao publicar o comentário!

  2. Fala, Arthur! Pode deixar que assim que sair o plano do Mangabeira eu comento. Eu tenho simpatia pelo negócio do serviço social, só não sei se seria muito popular. Acho que a classe média preferiria continuar se livrando do serviço militar com pistolão e deixar por isso mesmo. Mas vamos ver.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: