Teorias da Conspiração

02set08

É notável o desnível entre o debate político americano durante as prévias, que foram muito boas, e agora. Olhem o que anda ocupando o noticiário.

Há alguns dias, um colega me mandou o link para um programa do Olavo de Carvalho em que ele citava uns republicanos doidões que diziam ter provado que a certidão de nascimento do Obama era falsa, que ele não era americano, mas sim, se não me falha a memõria, Indonésio, que era filho do segundo marido da mãe dele, e se chamava Barry Soetero. Para mim, a única refutação necessária desse argumento é: como é que o cara nasceu preto de mãe branca e pai asiático? Na pior das hipóteses, ele seria filho do professor de aeróbica senegalês da dona lá na Indonésia, e o coitado do Soetoro seria corno.

Mas, enfim, essas coisas correm, e muita gente estava acreditando na história. Para quem quiser ver sua refutação pela turma da Newsweek, vejam aqui. Está salva a honra do Soetoro.

Por outro lado, essa semana correu um boato esquisito sobre a vice do McCain, a Sarah Palin, que, não sei se vocês sabem, era membro do Partido pela Independência do Alaska, e, embora tenha dito que era contra, foi a favor da construção da famosa ponte para lugar nenhum, que, para vocês verem como eu tenho tempo livre, já foi comentada aqui. Palin perde, assim, o voto dos conservadores fiscais, mas pode bem ganhar uma parte do voto gay.

Mas o boato é o seguinte: Sara Palin não seria mãe do bebezinho bonitinho com Sindrome de Down que estava com ela na convenção. Na verdade, o filho seria de sua filha adolescente, Bristol, que não apareceu na escola ano passado (aparentemente), enquanto sua mãe engordava pouquíssimo durante sua quinta gravidez. Palin teria assumido o filho para “salvar a honra” da menina.

Acontece que, vejam só, Bristol está grávida. O que é meio ruim para a reputação de uma mãe ultra-moralista, mas diminui bastante a chance de ela ter dado a luz poucos meses atrás.

Enquanto isso, a Rùssia invade a Geórgia, um furacão atinge o sul do país, a crise econômica não vai embora, ninguém vai embora do Iraque, enfim. É fogo.



3 Responses to “Teorias da Conspiração”

  1. Caro Celso,

    1) “Enquanto isso, a Rùssia invade a Geórgia, um furacão atinge o sul do país, a crise econômica não vai embora, ninguém vai embora do Iraque, enfim. É fogo.”

    Eu me preocupo muito mais, lá e aqui, com o “enquanto isso”, com a quantidade de coisas importantes que precisam ser resolvidas, e que são procrastinadas enquanto os políticos brincam de “passa a vez’, enquanto a imprensa enlouquece e a população delira. Mas enquanto um monte de coisas importantes acontecem, eu ainda me espanto, cada vez mais, com a loucura de Olavo de Carvalho. Eu sei que sua opinião sobre ele é polida, elegante, racional, civilizada, mas eu sustento: ELE É LOUCO !!! Não é somente o fato de que ele não gosta de política, que ele quer que a política se exploda, que a melhor política é a que destrói a politica enquanto ele canta “louvarei Senhor” etc. MAS ELE É LOUCO!!!!

    2) Aproveito a ocasião para fazer duas pequenas propagandas: uma minha – eu reformulei o Caderno de Notas, que não é nada mais do que isso agora, um caderno de notas de impressões pessoais – e outros temas mais específicos eu passei para outros espaços. Estou investindo meu (pouco) tempo em outro blog, O(s) Fim(ns) da História (www.ofimdahistoria.wordpress.com) e estou contando com a colaboração dos leitores. Visite, se puder, e diga o que achou.

    A outra propaganda é de um jornal completamente independente sobre Belém e a Amazõnia, o Jornal Pessoal, do jornalista e professor Lúcio Flávio Pinto. Trata-se de um jornal seríssimo, que há anos é vendido nas bancas de Belém com a maior dificuldade. O trabalho de Lúcio Flávio é heróico, uma vez que ele edita seu jornal sem nenhum patrocínio, sem nenhum anunciante. Ele agora está, finalmente, na internet. Peço por favor, que divulguem o seu trabalho e ajudem-no em sua luta pela liberdade de imprensa.
    O link é – http://www.lucioflaviopinto.com.br

  2. Ainda – a campanha para prefeito de Belém está completamente rachada, com as diversas legendas lançando candidatos próprios. No entanto, recomendo que você procure a propaganda dos candidatos a prefeito da cidade, e você terá um susto (?) ao constatar com quem Lula anda aparecendo por aqui…

  3. Fala, Renato, faz tempo, hein? Pois é, o OC está doidão, e essa fascinação dele com a facção mais panqueca do partido republicano, na minha opinião, está na origem da maior parte das maluquices que ele fala.

    Quanto aos sites, o anúncio fica feito. Quanto à prefeitura de Belém, eu não me assusto mais com nada. Meu palpite: Jader Barbalho.


Deixe uma resposta

