Eleição nos EUA: dicas do Amiano

06set08

Amiano Marcelino publica seu guia web para acompanhar a eleição americana. Como eu não sei achar o permalink lá no Amiano, copiei na maior:

“Como andam se saindo minhas fontes de informação: quando eu quero saber o que está acontecendo no olho do furacão, o negócio é ler o The Caucus, do New York Times, que normalmente é bem informativo, traz vários links mas é meio superficial. O editor da cobertura deles, Adam Nagourney, teve um blog fenomenal na eleição de 2004, e às vezes contribui com bons artigos. Para saber o que está acontecendo mesmo, no entanto, o negócio é ler oTalking Points Memo, do Joshua Michael, o melhor blog investigativo nos EUA, e o bem informado Politico, também com bons comentaristas. Agora, se o negócio é saber como é que a direita Republicana (com alguma dignidade, porque tem coisa que não dá pra ler) está manipulando a informação, o negócio é o infame Drudge Report. Para manipulação mais à esquerda, o Huffington Post, que às vezes é divertido (o Drudge me irrita). Finalmente, para saber como um conservador que no fundo ainda é Republicano, apesar de apoiar o Obama, está reagindo a tudo isto, continuo fiel ao Andrew Sullivan, que resumiu tudo quandodisse que a campanha parece ter sido tirada de um episódio de South Park. Bem mais liberal, e mais do meu gosto, The Plank, blog escrito por jornalistas da New Republic (que se não me engano foi editada por Sullivan um tempo atrás). Estes são claramente pró-Obama, mas sabem ser críticos. E finalmente, o que eu mais gosto, o Balloon Juice, o mais liberal, crítico, desbocado e descarado dos blogs inteligentes nos EUA. 
Na categoria nnão é um blog, mas eu gosto, são fora de série: The Daily Show, com John Stewart, e o The Colbert Report, do Stephen Colbert. ”

Ao que eu acrescentaria, além do Monkey Cage para um negócio mais pol-sci, o Ezra Klein.



No Responses Yet to “Eleição nos EUA: dicas do Amiano”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

