Lula apóia casamento gay

19set08

Lula declarou apoio ao casamento gay, no que merece nossos parabéns, não só por levantar uma bandeira histórica do PT, mas principalmente porque tem que ser a favor disso, mesmo. E o disse especialmente bem, o mandatário:

” Uma coisa que me cala profundamente é porque os políticos que são contra não recusam os votos deles, porque o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam? O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil.”

O que me lembra uma história: em 1994 eu e o Zé, que de vez em quando comenta aqui, recebemos a missão de ir a São Paulo (morávamos em Campinas) pegar panfletos do PT para distribuir. Chegamos lá, os caras diziam “‘Ó, do Genoíno quase não tem mais”, “Ó, do Lula só tem esse com menos cores”, e a gente já estava achando que ia voltar sem quase nada quando o cara fala, “Ó, aqueles ali tão encalhados”. Era um planfleto sobre união civil gay, bandeira que a Marta já levantava fazia tempo. Ninguém queria distribuir, porque de vez em quando se tomava uma porrada fazendo-o. 

Eu e o  Zé pegamos uma porrada daqueles (imagina se a polícia para a gente para dar uma dura: dois marmanjos carregando panfleto sobre casamento gay) e trouxemos pra Campinas. Distribuí vários ali no centro, alguns para os travecos do Largo do Pará, e escondi um na mochila de um colega conservador pra cacete, desses que acha o Olavo de Carvalho um social-democrata. O cara abriu a mochila na faculdade, viu o negócio, e, segundo seu próprio depoimento, pensou em comer o papel para ninguém ver ele com aquilo.

Bons tempos aqueles. Aliás, esses também não são maus.

PS: um outro sujeito que apóia  marmanjos de grinalda subiu na pesquisa, vamos ver como vai isso, estamos na torcida, e ninguém ainda me deu uma idéia para voto de vereador.

PSTU: agora, é melhor o Lula não insistir no assunto, porque, do jeito que o Eduardo Paes puxa o saco dele hoje em dia, qualquer dia rola uma proposta.

PSTUdoB: não sei se foi nesse mesmo dia, mas naquela mesma eleição distribuí panfleto de um cara apoiado por um colega meu. O cara fez toda a campanha se apresentando pelo sobrenome (que era, de fato, sonoro), mas esqueceu de registrar o sobrenome no TRE. Só registrou o primeiro nome, que ele nunca tinha contado pra ninguém. Foi bem votado, mas foi tudo anulado, no que nos livramos de uma boa, suponho.

PSTUdoB – filiado à IV Internacional: nessa época me lembro que tinha uma camiseta legal das “Mulheres do PT”. Quando me perguntavam porque eu usava aquilo, eu dizia, bom, até aí, também não sou trabalhador.



4 Responses to “Lula apóia casamento gay”

  1. Estou muito satisfeito com a decisão do Lula. Espero que agora venha um projeto de lei, ou medida provisória…

  2. 2 Igor Taam

    Caracoles, o Lula disse uma coisa realmente inteligente ?!? “porque o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam?” Foi muito bom, eu mesmo gostaria de ter mandado essa.

    “PSTU: agora, é melhor o Lula não insistir no assunto, porque, do jeito que o Eduardo Paes puxa o saco dele hoje em dia, qualquer dia rola uma proposta.”

    Pois éééé…

  3. Amiano, concordo com o senhor. Igor, sabia que você ia gostar dessa🙂

  4. 4 Felipe Basto

    Acho que o Paes vai ter que entrar na fila, no bom sentido.
    Seria interessante divulgar isso logo, de repente o eleitorado do Crivella cobra uma escolha dele entre o presidente e a igreja.


Deixe uma resposta

