McCai

19set08

A subida pós-convenção do McCain acabou, o Obama voltou a ficar na frente nas pesquisas, a Palin perdeu aprovação, mas ainda está equilibrado. Eu acho que Palin começou a enterrar McCain quando a crise econômica fez crescer a necessidade de candidatos que têm o que dizer.

Agora, se você quer a prova de que político é uma raça estranha, pense nisso: no atual quadro, tem dois caras se matando para ver quem vai ser responsável pela gestão da próxima recessão.

Anúncios


4 Responses to “McCai”

  1. 1 Igor T.

    Nesse meio tempo já deu para entender a percepção do americano: as crises internacionais (Rússia, etc) estão para McCain, como as econômicas (AIG, Lehman Brothers…) para Obama. As pesquisas foram muito sensíveis a esse respeito. Talvez a bonanza Clinton tenha deixado sua marca de segurança na economia para os Democratas, impressão que Bush nunca passou (as quebras bancárias atuais, Eron, crise imobiliária…). Mas sobre ser firme perante o inimigo externo, ele não deixa dúvidas. Mesmo errando feio o alvo, os Republicanos transmitem solidez de comando, marca dos grandes generais. Esses são os sinais. A crise, econômica ou internacional, que vier mais perto das eleições tem grandes chances de definir o futuro arquiteto de ruínas.

  2. Igor, eu tenho a impressão de que é isso mesmo. E o Obama já começou a falar do (s) trilhão(ões) (é entre 1 e 3) que foram gastos na guerra do Iraque, e muitos eleitores devem estar pensando, porra, é mesmo, se me dessem 3 tri eu pagava minhas dívidas e ainda sobrava algum.

    A armadilha, naturalmente, é fazer o McCain puxar o assunto, “Mas a guerra do Iraque foi uma beleza!”, mas não acho que ele vá cair, não.

  3. 3 Alex - PC

    Grande Celso, como vai usted?

    Tô aqui às voltas com um turbilhão de coisas da federal.
    Mas sabe como é, turbilhão de coisas pra funcionários públicos significa, geralmente, um turbilhão de papelada inútil que leva 5 meses para serem despachados e retornam como “indeferido junto ao Conselho de Assuntos Orçamentários – CAOS”.

    Faz tempo também que não entro no seu blog. Mas, já que entrei, deixa eu dar uma comentadinha também…

    No mínimo, é muito estranho que, com essa crise econômica interna, que tende a favorecer o Obama, os caras lá do Iêmen resolvam, do nada, fazer um atentado terrorista onde, por sinal, morrem outros ienemitas, mas cuja repercussão na mídia americana permite reaviver o sentimento de medo, que os republicanos exploram muito bem….

    realmente estranho, tanto quanto os políticos, de fato…

    é isso aí, aquele abraço!!
    logo mais volto à normalidade e lerei seu blogo com mais regularidade.

  4. 4 Felipe Basto

    Grande NPTO! Bom dia! Dá uma olhada no link e compartilha com a galera Barakista: http://www.oesquema.com.br/urbe/2008/09/16/transformacao/
    Uma imagem vale mais…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: