Gabeira para o Segundo Turno!

30set08

                 

As últimas pesquisas Datafolha mostraram Gabeira ali mais ou menos entre Crivella e Jandira. Ainda não é fácil saber de onde saíram esses votos novos. Suspeito que seja parte do eleitorado do César Maia, parte dos que estavam fazendo voto útil na Jandira.

Fica o apelo do Pedro Dória:

“A campanha aconteceu, os candidatos se apresentaram, agora o resultado está nas mãos dos eleitores de Jandira Feghali, Chico Alencar e Alessandro Molon. Estes eleitores têm uma decisão a tomar até o domingo. Dependerá deles termos um segundo turno entre Paes e Gabeira ou Paes e Crivella. Não acho que voto útil seja uma opção a se considerar em qualquer pleito. Mas, neste, o Rio terá um prefeito ao final do processo. Precisamos de mudança real.”

Sexta-Feira à noite é dia de pegar o busão para ir para o Rio votar.



One Response to “Gabeira para o Segundo Turno!”

  1. 1 fabio

    Pôxa, NaPrática, vamos combinar algumas coisas?

    1. Eleitores (lacerdistas) do CM de um lado – o do PSDB -, eleitores de esquerda do outro – o da Jandira.
    2. A Jandira está na frente do Gabeira em todas as pesquisas de todos os institutos. Seria o caso de explicar ao Pedro Dória que, se o Gabeira tem algum eleitor de esquerda, está nas mãos dele impedir o segundo turno entre o Paes e o Crivella.
    3. Para a imensa maioria que não considera o Gabeira um candidato de esquerda, entre os quais o próprio Gabeira, fica o alerta de quem entende:

    “Se a situação do PT é rósea em todo o país, não se pode dizer o mesmo em relação ao Rio de Janeiro, onde corremos o risco de ter que escolher entre o ex-deputado Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Fernando Gabeira (PV).

    Acordo urgente no Rio, porque o tempo corre

    Ou seja, o PT, o PC do B, o PSB, o PDT, e o PSOL são incapazes de fazer uma aliança eleitoral para conjugar esforços na TV, no rádio e nas ruas para levar Jandira Feghalli, do PC do B, para o segundo turno.
    A uma semana da eleição está claro que só ela tem essa chance. Todos mantêm seus candidatos e nem pode haver debates porque o PDT não aceita as regras que o excluem. Todos esses partidos do campo da esquerda favorecem, assim, Eduardo Paes e Marcelo Crivella, do PRB.
    Francamente, não dá para entender tamanha incapacidade de fazer alianças. A essa altura nem seriam eleitorais, programáticas, ou sobre candidaturas, mas em torno de quem irá para o segundo turno. E isso quando o eleitor já deixou claro que só Jandira Fegalli poderá ir. Ou será que não queremos que ela vá? Que preferimos Paes x Gabeira?
    No restante do Brasil o PT vai bem, obrigado. Vence em oito das nove capitais que governa – em duas com o PC do B e o PSB na cabeça – e pode levar ainda Salvador, Natal e São Paulo.
    Fora as centenas de cidades entre 50 mil e até 200 mil eleitores nas quais vamos ganhar. E, de goleada, caminhamos para vencer no Recife e em Fortaleza no primeiro turno. O PT nesse 5 de outubro terá no país um dos melhores resultados eleitorais de seus 28 anos de vida.”

    Fica aqui o apelo: Molão, pede pra sair!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: