Eleições 2008: Nova rodada Ibope

15out08

No Rio, mesmo empate técnico, com oscilação dentro da margem de erro. Para quem esperava mudança depois do caso Lucinha, alívio. Aliás, Lucinha acaba de conseguir uma tremenda vitória: Gabeira se comprometeu a não levar o aterro sanitário para Paciência. Analfabeto político sou eu que estou escrevendo em blog, não quem ganha um negócio desses.

Em Sampa, se fizermos o negócio meio arriscado de comparar institutos diferentes, a diferença caiu cinco pontos, o que eu achava que ia acontecer, mesmo. Apesar do furo da propaganda recente, Marta pode reduzir mais vários pontos sem maiores dificuldades, fazendo refluir a onda Kassab mais ou menos para onde estava antes. Mas para passar a frente precisa de votos tucanos, e aí é que é difícil.

Agora, nada me deixa mais triste do que a derrrota de Lacerda em BH. Tudo que há de burro no comentariado brasileiro vai comemorar, mas a verdade é que, com o fracasso dessa primeira grande experiência de aliança PT-PSDB, estamos condenados a mais vários anos de governo de um dos dois comprando apoio dos PTBs da vida. Em BH, até agora, quem está ganhando é Severino Cavalcanti.

E para a turma do Serra que está contente, digo logo: se for para polarizar, eu polarizo pelo PT. E prefiro mil vezes enfrentar o Serra que o Aécio.

PS: tudo bem que comparar institutos diferentes é difícil, mas o UOL dizendo que Kassab “abriu” doze pontos de vantagem sobre Marta, quando o Datafolha tinha dado 17, é meio constrangedor.



No Responses Yet to “Eleições 2008: Nova rodada Ibope”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: