Eleições 2008: BH

20out08

O Arthur nos lembrou bem, aqui nos comentários, que houve, sim, uma mudança importante na pesquisa DataFolha recente: a diferença em BH caiu de 17 para 10 pontos.

Estamos na torcida pelo Lacerda, por termos grande simpatia pelo Fernando Pimentel, bem como pela idéia de aliança (no médio prazo) entre PT e PSDB. Se eu arrumar um banner eu coloco.

Tem um pessoal de esquerda pensando em votar no Quintão, porque o PMDB é da base. Bom, ele é dessa turma aqui, ó:

                     

Os bons e velhos Newtão Cardoso e Garotinho. Quintão foi, a crer nessa reportagem, coordenador da campanha de Garotinho para candidato a candidato à presidência pelo PMDB.

Dada a nossa notória simpatia pelo marido da Rosinha, nosso discreto apoio a Lacerda acaba de se converter em fanático entusiasmo.

PS: por algum motivo, todos os comentários feitos no final de semana ficaram presos como spam. Foi mal. Já liberei todos.

UPDATE: o Miúdo Recruzado, que será linkado aí do lado ainda hoje, fez um resumo bacana do debate em BH, e indica essa matéria do Kennedy Alencar sobre a possibilidade de uma nova virada em BH.



5 Responses to “Eleições 2008: BH”

  1. 1 Arthur

    NPTO, a campanha em BH segue forte mas está virando uma campanha preconceituosa da classe média contra a religião do Quintão (que é evangélico) e não a favor do projeto político e das propostas do Marcio Lacerda ou contra o populismo demagogo do Quintão. Uma pena. Enfim, é a nossa classe média mostrando mais uma vez sua tolerância e apreço pela diversidade…

    Abs

  2. NPTO,muito obrigado pela citação, fiquei muito feliz com ela!

    Como eu disse no final do meu post, o discurso de Quintão parece estar cansando a população, que está começando a perceber o vazio de propostas dele.Talvez , se fosse outro candidato, teria mais possibilidades de aproveitar esse cansaço da população e roubar os votos de Quintão, mas a Lacerda falta carisma.Ou seja, as pessoas desanimam com Quintão mas não animam em votar em Lacerda!

    Mas agora, inteligentemente, Quintão tem explorado muito os apoios que tem recebido nos últimos dias, principalmente o de Jô Moraes, que tem sido uma das estrelas dos seus programas de TV. E isso tem contribuido para dar um certo ar de seriedade e credibilidade à sua campanha.

    Outra jogada importante foi a de mostrar, no programa eleitoral de hoje, o ex-Minitro da Saúde, Saraiva Felipe, e o provedor da Santa Casa, Saulo Coelho, dizendo que são eles e o presidente Lula os responsáveis pela construção do Centro de Especialidades Médicas, uma importante e bem avaliada melhoria no atendimento do SUS, que a população atribui a Aécio e Pimentel.

    Resumindo: o momento de Lacerda parece melhor, mas Quintão está agindo para conter a sangria de votos. Resta saber se há tempo para a virada e se as ações de Quintão estão sendo eficazes.

  3. Enquanto isso, em Belém:

    Priante (o novo avatar de Jáder Barbalho) está tecnicamente empatado com Duciomar Costa, a besta-fera que manda recapear uma das principais avenidas de Belém, em plena luz do dia, com os carros passando por cima do asfalto ainda mole e quente.

    Acha ruim? Lembre-se que o PMDB do Pará compete com o de São Paulo para ver qual deles cheira mais a enxofre. HHHUUUUAAA HAHAHAHAHAHUA UAHUA AHUHAHUHAAUHAHUA!!!!!!!

    Desculpe-me mas já não é mais possível levar a sério a situação aqui… Não ´há como fazer uma análise decente. Fui

  4. Arthur, eu vi isso acontecendo com o Crivella no Rio. O Crivella é um picareta, mas muita gente estava votando contra ele pelo motivo errado, por ele ser evangélico. É péssimo, mesmo.

    Bruno, a frase que me parece resumir a situação é “as pessoas desanimam com Quintão mas não animam em votar em Lacerda”. Vamos ver se dá tempo (vou fazer um post só sobre esse negócio de dar tempo).

    Renato, qual a grande lição desse episódio? É que o senhor precisa aderir ao PNPTO imediatamente e lançar sua própria candidatura a vereador.

  5. 5 Hanna

    Eu quero ver quanto vamos pagar por esta campanha milhionaria de Lacerda.

    Nunca antes nesta cidade (BH) eu tinha visto tanto absurdo numa campanha
    para forçar a eleição de um desconhecido do povo mineiro.

    Mas o que mais me assusta é o povo mineiro tão famoso pela rebeldia cair numa esparrela desta.

    ACORDA POVO.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: