Eleições 2008: Debate d’O Dia

21out08

                      

O sempre alerta Luiz Felipe Basto nos envia essa emocionante narrativa sobre o debate promovido pelo jornal O Dia no dia de hoje.

Diz o nosso correspondente especial:

“O Paes tentou se garantir o tempo todo no apoio do Lula e do Cabral, o Verdão respondeu com aquele papo de diálogo institucional e tal, unir todas as forças em prol da cidade. 

 
Eles concordaram em relação à dengue ser prioridade, mas o nosso Hulk de tanguinha tem uma idéia esquisita de usar aviões não tripulados que o Paes não deixou passar sem piadinha.

Os dois falaram em democratizar o acesso à cultura, mas não falaram em democratizar a produção de cultura; na minha opinião isso é o mais importante. E também temos que formar técnicos para tanto.

O Caçador de Marte maconheiro tocou naquele seu ponto sobre ensino profissionalizante, quer fazer escolas na ZO para atender as empresas que forem para a região. Pra mim esse papo não deve colar muito. Bangu, Campo Grande, Realengo, Jacarepaguá têm faculdades e um perfil cada vez mais clase média.

O Tartaruga Ninja pai da Maya vacilou em relação a candidatura para 2016, dizer que vai resolver outras coisas e só então pensar em olimpiadas é desprezar a candidatura. Todas as cidades que organizaram uma se deram bem depois. O Paes lembrou do PAN e da Copa de 2014.

Pareceu que ele não entende que Olimpíadas são uma desculpa concreta para tornar reformas básicas mais visiveis e atraentes. Se o Savage Dragon do Congresso tivesse um adversário faixa-preta teria se dado mal.

Isso é o que eu lembro, NPTO. Tanto em relação ao debate, quanto a personagens verdes. hehe.”

Comentário NPTO: discordo do Felipe quanto às olimpíadas; algumas cidades que organizaram se deram bem, outras se deram mal, para outras foi indiferente. Mas concordo que quem quiser ser prefeito do Rio agora tem que ter um plano para garantir que desta vez seja bom para a cidade.

E tenho enorme simpatia pela proposta de investimento em ensino técnico, porque uma das melhores maneiras de combater a desigualdade (isto é, não apenas a pobreza) é melhorar a qualidade dos empregos dos mais pobres. Certo, há uma classe  média na ZO para quem isso não faz diferença, mas acho que para a maior parte da população de lá, faz. 

Rapaz, eu não me lembrava da existência do Savage Dragon. E pô, Felipe, como é que você me esquece do Lanterna Verde?

UPDATE: o Felipe tem toda razão, o Lanterna Verde não é verde, só se veste de verde (diz o Felipe nos comentários: talvez seja o Minc). Mas faltou o Shrek!



One Response to “Eleições 2008: Debate d’O Dia”

  1. 1 Felipe Basto

    Esqueci do Lanterna,mas ele e o Arqueiro verde não são verdes só usam verde. Seriam adequados se o candidato fosse o Minc…
    As cidades para quem foi indiferente organizar os Jogos foram as que não precisavam de mudanças de grnade porte, queriam só mais um evento e ganhar um dindin, Quem se deu mal, ia se dar mal de qualquer jeito ou fez Olimpiadas como se fosse festa de adolescente. O Rio tem que fazer como Barcelona, uvender a cidade, implantar coisas que fiquem, atrair investimentos e turistas em todas as estações. É no mandato do próximo prefeito que sai a decisão do COI.
    Quanto Ao Lula E ao Cabral, o mandato acaba em 2010.O do prefeito vai até 2012. Se a eleição fose hojeo governador seria o Wagner Montes e o preisidente poderia ser o Serra. Quem tem mais chance de dialogo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: