Mudamos!

02nov08

Seguindo o conselho de vocês, resolvi arrumar um domínio para mim: quem quiser ler nossas besteiras agora deve dirigir-se ao endereço http://napraticaateoriaeoutra.org . Tomamos essa decisão pelos seguintes motivos:

1) Gostei da experiência no wordpress.com, mas ele é muito pouco flexível. Embora o template aqui fosse, na minha opinião, lindão, não dava para mudar nada nele para adaptá-lo ao estilo do blog. Nesse ponto, o velho Blogger tinha um pouco mais de opções.

2) Principalmente depois da notinha lá no Noblat, fiquei curioso para olhar as estatísticas do site, mas o pacotinho que vem com o wordpress é muito mixuruca, e ele não deixa instalar coisas mais legais, como o Google Analytics, do qual sentia falta desde que cheguei aqui.

3) Além do analytics, há vários plug-ins interessantes para blogs, bem como vários widgets bacaninhas, que não podem ser instalados no wordpress.com.

4) Acho bacana ter um .org. Esse motivo é meio boiola, mas, fazer o que.

Mas há algumas consequências dessa decisão: a principal é que agora eu não posso mais contar com o wordpress.com para arrumar meu blog pra mim, instalar plug-ins que ele acha legal, ajeitar as configurações, essas coisas. Estou tendo que fazer tudo na mão, o que quer dizer que algumas coisas vão dar errado ainda por algum tempo. Mas resolvi colocar no ar mesmo assim, digam o que vocês acharam. Para mim é legal porque eu aprendo mais coisas sobre esses negócios.

Queria fazer um negócio para redirecionar todo mundo que chegasse aqui para o novo endereço, mas parece que é muito difícil fazer isso no wordpress.com sem ter que pagar nada (é exatamente o tipo de coisa que te faz querer seu próprio domínio). Ainda vou ver se consigo, mas, por enquanto, quem tiver RSS ou favoritos vai ter que ajeitar o endereço, desculpem o trabalho.



No Responses Yet to “Mudamos!”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

