Nós

Somos um blog sobre política e adjacências, meio esquerdoso. Somos social-democratas não-tucanos, acreditamos que o PT (e a rede de movimentos sociais que o compõem) ainda pode ser salvo de si mesmo, e apoiamos o governo Lula com reservas. Gostamos do governo Blair (mas não da invasão do Iraque), da política econômica do Palocci, do Bolsa-Família. Ainda lemos nosso Marx, mas também gostamos de Rawls, de Habermas, de Arendt e de Gorz, e de economia: Stiglitz, Sen, Kornai, Schumpeter, algumas coisas da turma mais mainstream. Não apoiamos o Chávez. Leitores desse blog também correm o risco de se deparar com nossas dicas literárias.

Postamos nesse endereço desde Agosto de 2007. Nosso velho e bom site ainda está disponível, pois várias imagens e links se perderam durante a importação.  

                                              npto_avatar.jpg

 Nosso avatar, cujo design foi cortesia do amigo Igor Taam, tem inscrito o slogan que Jon Elster propôs para a esquerda contemporânea: “Back to the British Museum”, de volta ao museu britânico. Como se sabe, Marx escreveu “O Capital” na biblioteca do Museu Britânico, e a idéia da frase é que nós devíamos voltar a estudar para ver se temos alguma idéia nova.


One Response to “Nós”

  1. Olá povo do “Na prática, a teoria é outra”,

    Encontrei-os por acaso. Também escrevo num blog e quando estava pensando no que escrever, me veio à cabeça a seguinte frase: “na prática, a teoria é outra”. Logo, conclui que uma frase destas, por mais inventada que possa ser, é passível de ser plagiada, mesmo que incidentalmente. Para conferir, entrei no google e fiz uma procura desta frase. Encontrei vocês. Desde então, desisti de escrever um post com este nome. Moral da história: vocês mataram um post meu.

    Apenas uma brincadeira, claro. O blog de vocês é muito interessante. Quero conhecer mais, por isso vou tratar de ler mais os textos de vocês. O meu blog é Letras Despidas ( http://www.letrasdespidas.wordpress.com ), um blog com que envolve política e também artes, dependendo do blogueiro que escreve. Eu, no caso, sou mais voltado para política, de modo bem apartidário e sem ideologia.

    Vou linka-los ao meu blog, devido a escassez de blogs políticos (e, acima de tudo, inteligentes). Quando um aparece, faço logo questão de me comunicar com os blogueiros, numa tentativa de difundir uma qualidade melhor de blogs.

    Abraços



%d blogueiros gostam disto: